Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2011

PRATO DE DOMINGO:CORDEIRO TROPEIRO.



MODO DE PREPARO:

Carré:Limpe os carrés de cordeiro retirando apenas as terminações nervosas,em seguida com a parte de tras da faca e com a ajuda de um pano de algodão próprio para este fim remova a sujeira dos ossos.
 Depois de ter feito isso, tempere os carrés com Alecrim,pimenta do reino moida na hora,alho em lâminas e sal a gosto.

Crosta:Rale uma baguete na parte grossa do ralador,misture Parmesão ralado fresco na proporção de 1 para 2,adcione 50g de Manteiga sem sal derretida,Alecrim fresco batidinho na faca e manjericão.Se for nescessário umedeça crósta com um pouquinho de caldo de legumes morno,para que fique bom o manuseio.

Batatas:Lave bem 1und de batata doce pequena,1und de batata Baroa,1und pequena de batata inglesa,em seguida corteas em 4 partes com casca tempereas com sal e pimenta,  leveas para assar em forno alto por 15 m ,retireas do forno e reserveas.

Molho:Redusa 250ml de vinho do porto com 250ml de um bom vinho tinto até 50%

Grelhe os carrés até ficarem bem dourados retireos do fogo e cubra com á crosta,leveos agóra ao forno junto com as batatas e asse por 20m.

Agóra é só montar de  acordo com a imagem acima e desfrutar de seu domingo com alta gastronomia e boa compania. Bom apetite a todos!   

2 comentários: